Todos os anos o dia 20/06 é lembrado como dia Mundial do Refugiado, a data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas, no ano 2000. Hoje, o Observatório de Direito Internacional do Rio Grande do Norte demonstra sua admiração e respeito para com as pessoas que foram obrigadas a sair de suas casas e se refugiar em outras localidades pelas mais diversas razões.
Segundo relatório do ACNUR, até o ano de 2021, mais de 20 milhões de pessoas haviam sido reconhecidas como refugiadas e estavam sob o mandado do Alto Comissariado, pessoas que buscam novos locais para viver, para sobreviver.
Nesta data, lembramos da importância de se pensar meios para dar suporte a cada uma dessas pessoas, acolhendo-as, não importando as origens e culturas.