Sobre

O Observatório de Direito Internacional do Rio Grande do Norte surgiu em outubro de 2018 após a iniciativa dos docentes Drs. Marco Bruno Clementino, Ana Beatriz Presgrave e Yara Gurgel Pereira, que identificaram a necessidade de estudo aprofundado dos diversos ramos do Direito brasileiro que sofrem intervenção de normas internacionais. Assim, o Observatório surge como uma proposta científica para esclarecer o funcionamento destas normas no ordenamento jurídico pátrio e propor novas perspectivas sobre estas.

Você pode entender mais sobre o funcionamento do Observatório lendo o regimento Interno do OBDI-RN, disponível no link a seguir:

Fundado no seio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o OBDI-RN possui as seguintes linhas de investigação:

1. Direito Internacional dos Direitos Humanos;
  2. Direito Internacional Privado;
  3. Direito Internacional e Jurisdição;
  4. Direito Internacional nos Tribunais Superiores.

Direito Internacional dos Direitos Humanos

Coordenadores: Prof. Dr. Thiago Oliveira Moreira, Profª Drª Yara Maria Pereira Gurgel.
Alunos: Pedro Vale, Wisllene Silva, Letícia Borja, Joel Negreiros, Joyce Gadelha, Beatriz Perez, Iasmin Martins.

Direito Internacional Privado

Coordenador: Prof. Ms. Débora Medeiros.
Alunos: Ronald Adomaitis, Camilla Costa, Pedro Mota, Pedro Emannuel, Beatriz Frade, Cynthia Cinara, Jeissiany Maia, Lucas Sampaio, Karen Faustino.

Direito Internacional e Jurisdição

Coordenador: Prof. Dr. Marco Bruno Miranda Clementino.
Alunos: Ronald Adomaitis, Jorge Enrique, Paulo Hemetério, José Simões, Clara Alice, Beatriz Barros, Júlia Abbud, Ygor Araújo, Isabelle Morais.

Direito Internacional nos Tribunais Superiores

Coordenadora: Profª Drª Ana Beatriz Ferreira Rebello Presgrave.
Alunos: Ronald Adomaitis, Jorge Enrique, Paulo Hemetério, José Simões, Letícia Borja, Myqueas Carvalho, Stephanie Brito, Luiza Barbosa, Tarcylla Souza e Giulia Souza.